Propriedades e indicações
- Antienvelhecimento, (rugas)
- efeito regenerador da pele,
- contra manchas na pele e estrias
- Antisséptico,
- Fungicida,
- queimadura de sol.
- Doenças de pele como psoríase e neurodermite,
- suaviza,
- hidratam e acrescentam brilho à pele,
- estimula a oxigenação da pele e elasticidade,
- protege a pele das agressões externas,
- restaura a camada hidro lipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele,
- reestrutura e endurece as unhas,
- tratamento de queda de cabelo
- fortalece o cabelo reestruturando os fios.
O óleo de argan é usado, no Marrocos tanto na culinária, fazendo parte da dieta diária, quanto de receitas de cosméticos. Ele contém 80% de ácidos graxos essenciais, que não são produzidos pelo organismo, devendo ser supridos pela alimentação, são ácidos oléicos e linoléicos. Ele também é rico em tocoferóis, potencializando a vitamina E, que é um antioxidante poderoso, capaz de eliminar os efeitos dos radicais livres e seus danos à saúde, como o envelhecimento precoce.
Estudos mostraram que duas colheres de óleo virgem de argan todos os dias, pode reduzir de maneira significativa os níveis de colesterol no sangue. Ou seja, dessa forma, ele previne doenças cardiovasculares.Benefícios da ingestão do óleo de argan
- Estimula a capacidade cerebral;
- Reduz a Hipertensão;
- Antioxidante;
- Anticancerígeno;
- Ajuda a digestão, aumentando a concentração de pepsina no tubo digestivo;
- Reduz a taxa de colesterol ruim;
- Reduz as dores articulares e reumatismos.
Na cosmética, o óleo vem fazendo um grande sucesso, não só no Brasil, mas no mundo inteiro depois que seus muitos benefícios passaram a ser conhecidos, já no Marrocos, faz parte da rotina das mulheres, sendo utilizado em diversos tratamentos, os de pele, prevenindo e tratando estrias, acne e queimaduras de pele, como fortalecedor das unhas e indicado para banhos de óleo e massagens. Já para os cabelos, em massagens no couro cabeludo, dando brilho e vitalidade aos cabelos. Esse, inclusive, é uma das maiores razões para seu sucesso em nosso país! Algumas celebridades falaram a respeito da maravilha que faz o óleo e todas correram aos salões, querendo conhecer também, comprovando, então, que o óleo é um poderoso regenerador dos fios!
Benefícios para os cabelos
- Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade;
- Nutre a fibra capilar;
- Hidrata o cabelo depois de banho de mar.
- tratamento contra queda de cabelo.
Como este óleo ficou mundialmente conhecido, vez mais surgem cosméticos intitulados óleo de argan, mas é preciso ficar atenta ao adquirir certos produtos, pois podem apenas ter pequena parte do óleo de argan misturada a outras substâncias, ou, ainda, ter apenas o nome! O ideal é procurar marcas conceituadas ou fontes totalmente confiáveis para adquirir o óleo puríssimo, que é o que realmente tem todas essas propriedades incríveis.
Façam o teste , não se deixem enganar.
1 - Existem muitas marcas que contem argan na sua fórmula. Vejam atras no rótulo a quantidade. Se não aparece é porque quantidade é pequena.
2 - O óleo de argan é do MARROCOS. Se venderem dizendo que é de outro país e que é puro, Não é verdade. A Árvore do argan " argan spinosa", só existe no sul do Marrocos.
1 - Existem muitas marcas que contem argan na sua fórmula. Vejam atras no rótulo a quantidade. Se não aparece é porque quantidade é pequena.
2 - O óleo de argan é do MARROCOS. Se venderem dizendo que é de outro país e que é puro, Não é verdade. A Árvore do argan " argan spinosa", só existe no sul do Marrocos.
Teste:
. O óleo de argan puro não tem cheiro de perfume algum. Ele tem o cheiro da noz do argan e o cheiro não fica na pele nem no cabelo;
. Passe duas gotinhas na pele e massageie . Se ele ficar brilhando não é puro tem outros óleos na sua fórmula;
. O óleo de argan puro ,é absorvido rapidamente pela pele indo diretamente para derme por isso você sente uma hidratação instantânea e não gordurosa .
O óleo de argan puro serve para os cabelos, para pele e até comer. Se houver restrições para um ou outro é porque o óleo não é puro.
NÃO SE DEIXEM ENGANAR.
NÃO SE DEIXEM ENGANAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário